PF faz operação contra quadrilha que planejava matar Moro

Notícias
Por Karol Matos
22 de março de 2023 às 08h15min
Foto: Sérgio Lima

A Polícia Federal está cumprindo, na manhã desta quarta-feira (22), 24 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão no Distrito Federal e outros quatro estrados. A operação investiga um grupo suspeito de planejar o sequestro e morte de um senador e um promotor de Justiça.

A PF não informou quem seriam os agentes públicos, mas, há pouco, o senador Sérgio Moro (UB-PR) afirmou que ele seria o alvo da quadrilha.

De acordo com a PF, a ação ocorre em Rondônia, Paraná, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Os policiais informaram que os suspeitos pretendiam “realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro”.

Os policiais identificaram, ainda, que os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea. Os principais investigados, segundo a PF, foram encontrados em São Paulo e no Paraná.

Nas redes sociais, o ministro da Justiça, Flávio Dino, comentou a operação e confirmou que as vítimas seriam um senador e um promotor de Justiça.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO