O presidente Lula (PT) se reúne com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que está no olho do furacão, após ser alvo de denúncias feitas na semana passada. Conforme trouxe uma reportagem do Estadão, o ministro que está sendo pressionado a deixar o cargo, teria usado um avião da FAB para ir a um leilão de cavalos. Ele ainda teria recebido diárias de forma indevida.
Entre os integrantes da ala política que acreditam que Juscelino deve sair do governo, está a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que fez uma defesa pública do afastamento. Já do outro lado, o União Brasil, partido que fez a indicação do ministro, tenta forçar a continuação dele no cargo.
Juscelino Filho disse que está “comprometido em esclarecer todas as denúncias infundadas”. Ele ainda agradeceu a oportunidade de ser ouvido “com isenção e serenidade”. Já Lula afirmou que, se Juscelino “não conseguir provar a sua inocência, ele não pode ficar no governo”. O encontro entre o presidente e o ministro está marcado para logo mais, às 16h, no Palácio do Planalto.