Marcos do Val revela plano de Bolsonaro para prender Moraes e dar um golpe

Notícias
Publicado por Karol Matos
2 de fevereiro de 2023 às 08h50min
Foto: Geraldo Magela

Em uma live feita nas redes sociais, o senador Marcos do Val disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou o coagí-lo para dar um golpe.

“Eu ficava puto quando me chamavam de bolsonarista. Vocês me esperem que vou soltar uma bomba. Sexta-feira vai sair na Veja a tentativa de Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de estado junto com ele, só para vocês terem ideia. E é logico que eu denunciei”, afirmou.

O parlamentar contou que, durante uma reunião entre ele, Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira, foi feita a proposta de usar uma escuta contra Alexandre de Moraes e prender o ministro do STF.

“Eles me disseram: ‘nós colocaríamos uma escuta em você e teria uma equipe para dar suporte, E você vai ter uma audiência com Alexandre de Moraes, e você conduz a conversa pra dizer que ele está ultrapassando as linhas da Constituição. E a gente impede o Lula de assumir, e Alexandre será preso'”, contou do Val.

Marcos do Val ainda detalhou os problemas de saúde que adquiriu, que vem sofrendo ofensas e que “perdeu a paixão pela política”, garantindo que deixará a vida pública de forma definitiva e voltará aos EUA. Ele deve renunciar ao mandato em breve.

“Perdi a convivência com a minha família em especial com minha filha. Não adianta ser transparente, honesto e lutar por um Brasil melhor, sem os ataques e as ofensas que seguem da mesma forma. Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do senado e voltarei para a minha carreira nos EUA”, afirmou.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO