Prevista para acontecer na manhã desta terça-feira (24), a votação para julgar as contas do ex-prefeito de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB), referentes a 2017, terminou em confusão na Câmara Municipal.
Um vídeo de uma discussão entre vereadores está repercutindo ao longo da tarde. As imagens mostram Gil Dantas (PSDB) exaltado, gritando e apontando o dedo para o presidente da Casa, Léo do Ar (PP). “Léo, eu fiz tudo por você, e você vacilou comigo”, diz Gil, enquanto é contido por outros parlamentares.
Também dá para ouvir alguém xingando o vereador tucano de “cabra safado”, mas, pelo vídeo, não é possível identificar quem proferiu as palavras.
O motivo da briga foi o adiamento da votação que aconteceria hoje. Dos 15 vereadores, apenas nove compareceram à sessão, que acabou não tendo quórum suficiente. Para análise das contas é necessário ter o mínimo de dois terços dos parlamentares presentes.
De acordo com fontes ouvidas pelo Blog Cenário, Gil, que é aliado de Joaquim Neto, não teria entendido o motivo do adiamento e iniciou a discussão acusando Léo de querer prejudicar o ex-prefeito. No final, cada um dos vereadores seguiu para os seus gabinetes e a situação foi resolvida. A sessão para analisar as contas de Joaquim ficou para a próxima semana.