Hospital da Mulher em Caruaru fica de herança para Raquel inaugurar

Notícias
Por Karol Matos
26 de dezembro de 2022 às 18h55min
Foto: Reprodução

Como última obra da área de saúde da atual gestão, o governador Paulo Câmara (PSB) inaugurou, nesta segunda-feira (26), em Caruaru, o Centro de Hemodiálise do Agreste, que possui 62 máquinas para atender pacientes de 52 municípios da região. O atendimento começará a partir da próxima quarta-feira (28). Entretanto, outra unidade de grande importância para o Agreste, que chegou a ser retomada em maio, ficou de herança para a próxima governadora.

Questionado pelo Blog Cenário sobre o Hospital da Mulher, localizado também em Caruaru, o secretário estadual de Saúde, André Longo, disse que não concluiu, mas entrega o espaço com obras em andamento, e espera que Raquel Lyra (PSDB) possa inaugurar a unidade de saúde até o fim do próximo ano.

“O Hospital da Mulher do Agreste é um desejo forte da população aqui da região. Nós estamos entregando ele com a volta às obras e há uma expectativa de que até o final do ano de 2023, ele possa estar sendo entregue pela nova governadora”, disse Longo.

A construção do Hospital da Mulher teve início em 2013, parando completamente em 2016, ano em que deveria ter sido entregue. Até o início de 2022, 60% das obras estavam concluídas, tendo gasto cerca de R$ 28 milhões na construção do espaço. Em maio, os serviços foram retomados através de um novo contrato com valor de R$ 29.389.018,62.

Acreditava-se que antes de encerrar o mandato, Paulo Câmara pudesse inaugurar ao menos uma ala da unidade, garantindo seu nome na placa, mas isso não aconteceu e o Hospital da Mulher, que foi promessa de campanha de Raquel, será uma entrega da primeira mulher a governar o estado de Pernambuco.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO