O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco informou que foi a Câmara do Recife recebeu, nesta quinta-feira (1º), um ofício assinado pelo juiz da 150ª Zona Eleitoral, Teodomiro Noronha Cardozo, afirmando a anulação dos votos recebidos pelos vereadores Fabiano Ferraz e Dilson Batista, filiados ao Avante.
Os parlamentares já tinham perdido os mandatos no mês passado. A cassação aconteceu por fraude à cota de gênero. Com a decisão, o TRE considerou nulos todos os votos atribuídos à chapa do Avante para vereador e determinou uma nova totalização dos votos para cálculo do quociente partidário e preenchimento das vagas abertas com a cassação.
Com a nova totalização dos votos finalizada, seguindo o sistema de registro de candidaturas, passam a constar como eleitos os candidatos Alberisson Carlos da Silva, tendo como 1º suplente o candidato Victor André Gomes Cavalcanti Batista, filiados ao União Brasil; e Gilberto Dário de Melo Alves, que tem Dário Pessoa de Barros como primeiro suplente. Ambos são filiado ao Republicanos. A posse dos novos eleitos ou dos seus suplentes ficará a cargo da presidência da Casa Legislativa.