PP e Republicanos dizem ao TSE que não concordam com relatório do PL sobre urnas

Notícias
Publicado por Karol Matos
25 de novembro de 2022 às 11h00min
Foto: Adriano Machado

Os partidos Progressistas e Republicanos, que fizeram coligação com o partido do presidente Jair Bolsonaro nas eleições 2022, enviaram um comunicado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), informando que não concordam com o relatório do PL sobre as urnas.

As legendas pediram, ainda, que ambas sejam excluídas do processo que condenou toda a coligação a pagar R$ 22,9 milhões por litigância e má-fé. PP e Republicanos disseram que não têm ligação com o movimento de questionamento do resultado das eleições.

“Os partidos PP e Republicanos, apesar de coligados com o PL, jamais foram consultados sobre o ajuizamento da presente representação”, diz um trecho do documento.

As legendas também disseram que “não foram convocados para a reunião extraordinária realizada pela Comissão Executiva Nacional do Partido Liberal – PL que elegeu como presidente da Coligação o sr. Valdemar Costa Neto”, garantindo que a decisão foi tomada pelo PL “unilateralmente”, sem a aprovação dos demais partidos.

PP e PL também frisaram que “reconheceram publicamente a vitória” do presidente eleito, Lula (22) e que vão recorrer da condenação na Justiça.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO