Sem nunca ter realizado nenhuma ação efetiva voltada para Caruaru ao longo dos últimos quatro anos de mandato, a deputada Marília Arraes (SD) que perdeu ontem (30) a disputa pelo Governo do Estado, sofreu uma grande derrota na Capital do Agreste.
No primeiro turno, Marília não tinha nenhuma liderança de expressão no seu palanque em Caruaru. Apostando as fichas em Armandinho (SD) e Jorge Quintino (SD), que tiveram votações pífias na cidade, digna do tamanho político dos dois.
Já no segundo turno, a neta de Arraes se aliou a Zé Queiroz (PDT) e Wolney Queiroz (PDT), que também já tinham recebido o recado das urnas na primeira etapa da eleição. Em busca de um espaço num eventual governo para abrigar aliados, ambos jogaram o jogo de Marília na cidade.
A candidata do Solidariedade investiu pesado na sua artilharia contra Caruaru, usando o programa eleitoral, as inserções e peças nas redes sociais para criticar a gestão de Raquel Lyra (PSDB) à frente do Palácio Jaime Nejaim, mas coube ao eleitor dar a resposta.
Com 83,35%, a tucana recebeu 159.520 dos votos válidos em Caruaru, entrando para a história como a mais votada do município. O resultado final dá a Raquel um tamanho que muitos duvidavam que fosse possível e ao mesmo tempo acende um alerta para a forma de fazer política dos grupos tradicionais da cidade.