Presidente estadual do PDT em Pernambuco, o deputado federal Wolney Queiroz, afirmou, nesta terça-feira (18), que foi “surpreendido” com o apoio da vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão (PDT), que anunciou ontem (17) o apoio a Raquel Lyra (PSDB).
A afirmação aconteceu em entrevista ao programa Além da Notícia, na Rádio Jornal Caruaru. Wolney, que coordena a campanha de Marília Arraes no Agreste, lembrou que a decisão de apoiar a candidata do Solidariedade foi referendada pela cúpula pedetista a nível nacional e estadual.
“Eu fui surpreendido por isso ontem. Eu não esperava esse apoio de Isabella, porque essa decisão de apoio a Marília foi uma decisão nacional do partido. Do presidente Carlos Lupi, que é o presidente nacional, foi uma decisão do partido, estadualmente falando, presidido por mim. Essa decisão ela junta aos partidos de esquerda de Pernambuco ao lado de Marília e eu não entendi a razão de Isabela ir para o apoio ao PSDB”, afirmou Wolney.
Questionado se ainda deve conversar com Isabella de Roldão, o presidente do PDT foi categórico ao dizer que queria ter sido consultado antes.
“Não tem muito o que conversar, né? Eu esperava que essa conversa acontecesse antes do anúncio dela. Como não houve essa conversa, então, é esperar o resultado das eleições”, lamentou.
O Blog Cenário entrou em contato com a assessoria de Isabella de Roldão para buscar um posicionamento da vice-prefeita do Recife, mas ela não vai se pronunciar sobre o assunto.
Assista ao trecho da entrevista: