Visto com desconfiança quando foi apresentado pelo então governador Eduardo Campos para disputar a Prefeitura do Recife em 2012, Geraldo Julio conseguiu imprimir a sua marca e conquistar o eu espaço junto ao núcleo duro do PSB. Agora, Geraldo será o grande responsável por conduzir a sua sucessão eleitoral e emplacar o nome de João Campos na capital pernambucana.
Completando oitos anos à frente do comando do Palácio Capibaribe, Geraldo já visa as eleições para o Governo do Estado em 2022, mas para chegar lá com fôlego é necessário que o seu partido vença pela terceira vez consecutiva em Recife. O gestor entrou em campo e já tem realizado alguns diálogos com membros de partidos que estavam com um pé fora da Frente Popular, a exemplo do PSD do deputado federal André de Paula.
Ainda em janeiro, Geraldo anunciou 1.500 obras para este ano. Bom de articulação, o prefeito já colocou o seu exército de vereadores e lideranças para circular com João Campos pelos bairros da cidade. A ordem é cristalizar a imagem do jovem junto aos moradores das mais diversas comunidades na capital.