Cenário Politico: Paulo encerra ciclo com entregas e ações 

Cenário Político
Por Américo Rodrigo
24 de setembro de 2022 às 07h00min
Foto: Hélia Scheppa

Coluna do sábado

Ausente da campanha de Danilo Cabral (PSB), o governador Paulo Câmara (PSB) tem concentrado suas energias em ações administrativas. Escolhido pelos pernambucanos em 2014 para suceder Eduardo Campos, o gestor enfrentou algumas dificuldades ao longo dos dois mandatos, a exemplo da pandemia.

Nas últimas semanas o socialista fez gesto para diversas categorias. Na segurança pública, anunciou um concurso com mais de 4,7 mil vagas. Realizou o pagamento do incentivo financeiro do Valoriza Educação, investindo 385 milhões, beneficiando 41.663 profissionais da educação básica.

Paulo Câmara também entregou a UPAE em Carpina e um aeroporto em Araripina. Discreto, o governador tem cumprindo com suas obrigações sem muito alarde. Com uma aprovação em baixa, de acordo com pesquisas, Paulo vem demonstrando que ainda assim quer fechar bem o seu ciclo, deixando ações que possam se tornar um legado dos últimos 8 anos de governo à frente do Palácio do Campo das Princesas.

Vídeo
Foi ontem ao ar a mensagem do ex-presidente Lula pedindo votos para Danilo e Teresa. A peça foi gravada na última terça (20), em São Paulo. Como o petista não vem mais a Pernambuco no primeiro turno, o novo material tenta atrair o eleitorado petista para a chapa.

Reta final
Aliados dos deputados Zé e Wolney Queiroz, ambos do PDT, prometem realizar uma grande carreata amanhã (25), pelas principais vias de Caruaru. A dupla trabalha forte junto ao eleitorado da Capital do Agreste para conquistar a reeleição no dia 2 de outubro.

Rebateu
Candidato a deputado estadual, Raffiê Dellon (UB) tem sido alvo de muitas críticas em peças apócrifas que foram espalhadas nos últimos dias. Prevendo um efeito negativo na sua campanha, o jovem publicou um vídeo nas redes sociais rebatendo as acusações feitas contra ele.

Empenho
Uma das maiores lideranças políticas de Pernambuco, o senador Jarbas Vasconcelos (MDB) gravou um vídeo pedindo voto para Jarbas Filho (PSB), que disputa uma vaga na Alepe. O emedebista, entretanto, não fez o mesmo para a chapa majoritária.

Autorizado
Indicado por Bolsonaro para uma vaga no STF, o ministro André Mendonça derrubou ontem (23) a censura e liberou a reportagem do UOL sobre compra de imóveis em dinheiro vivo pela família do presidente da República. A medida vale até que a reclamação do site seja julgada pelo Supremo.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO