Além de andar muito nas ruas e ouvir diariamente a “voz do povo”, o candidato a deputado federal, Pedro Campos, tem cumprido um período de intensa escuta a especialistas de diversas áreas e representantes de segmentos importantes e estratégicos da sociedade.
“Só acerta quem escuta. Estou fazendo o que faziam as nossas maiores referências na Frente Popular, figuras como os ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos“, disse Pedro Campos.
A lista é extensa e tende a crescer, pois a ideia do postulante é seguir ouvindo as pessoas para pensar formas de contribuir com mais efetividade em políticas públicas, projetos e outras ações de interesse.
Para elaborar as propostas e compromissos de campanha, Pedro ouviu gente como a economista Tânia Bacelar, o ex-secretário de Meio Ambiente, Sérgio Xavier, o atual secretário de Educação da PCR, Frederico Amâncio, a secretária executiva de Desenvolvimento da Educação, Ana Selva, o ex-ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, o produtor cultural responsável pela Casa da Rabeca, Pedro Salustiano, o consultor e ex-secretário de Cultura Cidadã de Medellín, Jorge Melguizo, a coordenadora do programa estadual Chapéu de Palha, Maria Oliveira, e o ex-secretário de Recursos Hídricos, Almir Cirilo.
Ademais, também abriu o diálogo com representantes de movimentos estudantis (UNE, UBES, ANPG, UEP), artistas do movimento brega, os membros do Sindicato dos Panificadores, da Federação de Empresas Juniores de Pernambuco, representantes de movimentos por moradia popular, membros de associações e instituições de pessoas com deficiência, entre outros.