Raquel Lyra escuta demandas no Polo Moveleiro de Gravatá

Notícias
Por Américo Rodrigo
18 de agosto de 2022 às 22h15min
Foto: Américo Nunes

A agenda desta quinta-feira (18) da candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra (PSDB), terminou com uma visita ao Polo Moveleiro de Gravatá. Ao lado da vice Priscila Krause (Cidadania); do candidato ao Senado, Guilherme Coelho (PSDB), e de lideranças da região, a postulante foi recebida com muita alegria pelos comerciantes e mostrou que é a mais preparada para governar Pernambuco, pois conhece de perto os problemas da região.

Após visitar as lojas do polo, Raquel, Priscila e Guilherme, juntamente com o ex-prefeito de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB), e com o vereador Bruno Sales, se reuniram com os comerciantes no Cabana Grill, onde Raquel se apresentou, escutou os anseios da classe e se comprometeu a ter um olhar especial para o setor.

Raquel ouviu todos e prometeu que o Polo Moveleiro terá o seu protagonismo de volta. “O que me proponho a fazer, eu faço. Assim como aconteceu em Caruaru, quando deixei a prefeitura com cerca de 70% de aprovação, vou fazer aqui. As ações que fizemos na Feira de Caruaru e a visibilidade que demos a ela também serão feitas aqui. Podem confiar em mim. Conto com vocês“, cravou Raquel.

De acordo com o ex-prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, o município já contou com 500 indústrias de móveis e, hoje, não resta 10%. “Aqui era para ser o maior Polo Moveleiro do Brasil. Temos aqui grandes empreendedores, porém o setor está esquecido pelo Governo do Estado“, afirmou.

Precisamos de pessoas que acreditem no nosso potencial, para colocar novamente o setor em evidência, com ações que dêem visibilidade e chamem compradores“, completou José Manoel, que é moveleiro e, por muito tempo, foi presidente da Associação de Moveleiros de Gravatá.

Ainda em Gravatá, Raquel foi recebida pelo proprietário do Rei das Coxinhas, David Santos. Ele, na oportunidade, apresentou à candidata os novos projetos que estão sendo implantados nas unidades. “O Rei das Coxinhas é parada obrigatória para quem passa pela 232. Eu, como pernambucana raiz, não poderia deixar de entrar para comer uma coxinha e também prestigiar David, um empreendedor que começou pequenininho e se tornou num grande empresário“, concluiu Raquel.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO