A 70 dias do pleito eleitoral, foram confirmados na manhã deste domingo (24) os apoios do Podemos e do União Brasil ao pré-candidato pelo PSDB ao Governo do Estado, ex-governador Eduardo Leite.
“Estou muito feliz por renovar a confiança e a parceria com grupos políticos que estiveram conosco ao longo da caminhada nestes últimos anos, não apenas para esta eleição, mas para estarmos juntos nos próximos quatro anos, governando o nosso Rio Grande. O União Brasil é um partido com uma expressão muito importante, possui lideranças importantes e tem uma estrutura relevante, que faz toda a diferença na campanha. O Podemos possui quadros políticos muito relevantes, com muita força, e que vão fazer a diferença nesse nosso processo eleitoral, contribuindo também em quadros que serão importantes para que governemos o Rio Grande do Sul“, disse Eduardo Leite.
Em convenção realizada na Câmara Municipal de Porto Alegre, com a presença do governador Ranolfo Vieira Júnior, lideranças do Podemos exaltaram a importância da aliança para que o Rio Grande do Sul permaneça em desenvolvimento. O presidente estadual da sigla, Everton Braz, colocou os correligionários à disposição de Leite. “Se for preciso levantar paralelepípedo para te reeleger como governador, tenho certeza de que estes homens e mulheres que estão aqui hoje o farão“, afirmou Braz.
Logo após, Eduardo Leite participou da convenção do União Brasil. A sigla reafirmou o apoio ao tucano após discursos de suas lideranças. “Aprovamos por unanimidade a coligação com PSDB e Cidadania”, celebrou o presidente estadual do União Brasil, Luiz Carlos Busato.