Raquel reafirma compromisso de construir 5 maternidades

Notícias
Por Américo Rodrigo
11 de julho de 2022 às 19h35min
Foto: Tiago Calazans

A pré-candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), segue cumprindo uma intensa agenda de entrevistas a veículos de todo o estado, em paralelo aos encontros presenciais. É uma forma de levar as suas ideias e propostas a todas as regiões do Estado.

Nesta segunda-feira (11), Raquel conversou com a população do Sertão do Pajeú através da Rádio Vilabela FM, no programa Frequência Democrática e, em seguida, com o Agreste, no Cultura Informa, da Rádio Cultura do Nordeste. 

Como tem feito em todas as agendas, Raquel reforçou o compromisso com o combate às desigualdades em Pernambuco e apresentou suas propostas para a geração de empregos, o desenvolvimento de todas as regiões, a garantia de melhor atendimento na saúde e na educação, além de uma ação emergencial de combate à fome, com o programa Bom Prato Pernambucano, que tem por objetivo a implementação de restaurantes populares fixos e móveis em todas as regiões.

Raquel também voltou a se comprometer com uma de suas principais propostas na área da saúde; a construção de 5 grandes maternidades, posicionadas de forma estratégica para garantir mais dignidade às mães num momento tão importante e aos bebês o direito de nascer em Pernambuco.

Durante as entrevistas, Raquel também falou da necessidade de requalificação e readequação da rede de hospitais do Estado, e citou o exemplo do Hospital Regional do Agreste, que está saturado. “A gente precisa dar resolutividade no interior do Estado. Há pessoas que sofrem especialmente na questão voltada dos traumas, nas cirurgias ortopédicas. O bloco cirúrgico precisa rodar, fazer credenciamento de hospitais que possam desaguar toda demanda que vem reprimida nos corredores dos hospitais. Mas Paulo Câmara não tem nenhuma sensibilidade com isso e faz com que, hoje, o povo de Pernambuco peleje”, finalizou a pré-candidata.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO