Com o objetivo de melhorar a segurança nos equipamentos de saúde, dando mais tranquilidade para os profissionais que atuam nas unidades e os pacientes que utilizam os serviços, a Prefeitura de Petrolina montou uma operação em conjunto com as secretarias de Saúde e de Segurança Pública. A operação foi anunciada na última sexta-feira (1º), pelo prefeito Simão Durando (UB).
A ação contará com reforço e visita diária pelo Grupamento de Agentes de Segurança Patrimonial (GASP), além de cobertura policial por parte da Guarda Civil Municipal.
Serão duas viaturas de apoio com três agentes em cada veículo. Além disso, as equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) estarão disponíveis para o suporte imediato. De acordo com o prefeito Simão Durando, essa é uma operação de segurança permanente.
“Esse é mais um avanço para Petrolina. Nossos guardas municipais estão capacitados e, sem dúvidas, farão esse trabalho qualificado. Será uma segurança preventiva e continuada. Acreditamos que teremos resultados positivos para a segurança, não somente das unidades de saúde do município, mas principalmente para cidade e para os cidadãos que contam com apoio efetivo da Guarda no seu dia a dia”, concluiu o prefeito.