Gleide Ângelo não será a vice de João Campos

Notícias
Por Américo Rodrigo
6 de fevereiro de 2020 às 09h03min
Foto: Jarbas Araújo

Após confirmação da delegada Patrícia Domingos no Podemos, logo surgiu a possibilidade da também delegada e deputada estadual Gleide Ângelo (PSB) compor a vice de João Campos (PSB). Os dois formariam uma chapa de peso que daria a musculatura que o herdeiro político de Eduardo Campos precisa, mas não faria sentido trocar sua autonomia na Alepe por uma possível vice no Palácio do Capibaribe.

Campeã de votos em 2018, Gleide obteve pouco mais de 157 mil só na capital pernambucana, mais que o dobro de João, que recebeu pouco mais de 70 mil votos dos recifenses, no mesmo ano. Além de tudo existe uma grita nos partidos da Frente Popular, que desejam mais espaço e sonham em compor a majoritária. Caso exista uma chapa puro sangue, a debandada pode ser maior que a estratégia de unir os dois socialistas.

A única vantagem para Gleide participar da disputa pela Prefeitura do Recife é ocupando a cabeça de chapa, coisa que o PSB não vai permitir de maneira alguma. Ela vinha sendo cortejada pelo núcleo duro de sua sigla para disputar a Prefeitura do Jaboatão, mas também não tem mostrado muito interesse. A conferir.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO