O deputado Doriel Barros (PT) afirmou, durante o seu primeiro pronunciamento do novo ano legislativo da Alepe, que lutará contra os desmandos do governo Bolsonaro, que não se cansa de ameaçar os direitos da classe trabalhadora, de colocar à venda os bens públicos e as riquezas naturais do país e que atenta contra movimentos sociais e sindicais, comunidades indígenas e quilombolas.
O parlamentar aproveitou a oportunidade para lembrar aos demais deputados que encaminhou vários projetos de lei voltados para o campo, que ainda aguardam aprovação das comissões. Entre eles, destacou a proposta que inclui agricultores e agricultoras familiares no Programa CNH Popular, possibilitando que esse segmento possa tirar sua habilitação de forma gratuita. Ele lembrou que, ao circular pelo estado durante o período de recesso, percebeu a expectativa dos trabalhadores e trabalhadoras rurais em relação a essa pauta.
Doriel Barros também fez questão de lembrar a Plenária de Avaliação do seu Mandato, que realizou no último dia 31, e que contou com a participação de quase 300 lideranças sindicais, políticas e de movimentos sociais de todo o estado. “Essa plenária nos deu um ânimo maior, pois mostrou que o caminho que estamos trilhando é o certo e que não estamos sozinhos”, destacou.