Durante nova entrevista a uma emissora de rádio, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) voltou a afirmar que o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), seria aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL). Após estagnar na 5º posição nas pesquisas eleitorais, Danilo vem tentando desgastar a imagem de Coelho no estado. Quem reagiu ao ataque foi o deputado Romero Albuquerque (UB), correligionário do pré-candidato de oposição.
“Danilo é candidato de Paulo Câmara e Pernambuco sabe bem que este nome representa o atraso, os títulos de campeão do desemprego, da fome, das obras paradas, da violência e da má gestão. Um governo que tem quase 2 mil projetos interrompidos ou abandonados, como a Navegação do Capibaribe e o BRT, obras carimbadas com o selo de irregularidade do Tribunal de Contas do Estado”, Albuquerque disparou. “Mais ou menos 8 bilhões do dinheiro público desperdiçado nos últimos anos!”, completou.
Albuquerque exaltou a gestão de Miguel Coelho e lembrou que ele foi eleito o melhor prefeito de Pernambuco pela Sudene, em 2020. “A gestão dele em Petrolina tem 88% de aprovação da população, e isso se deve ao seu trabalho na geração de emprego, na saúde, na educação”, disse.