A entrada de Dilson Oliveira no União Brasil e a possibilidade de dobradinha com o ex-senador e pré-candidato a deputado federal, Douglas Cintra, já tem mexido no cenário eleitoral. O Blog Cenário entrou em contato com o empresário e presidente municipal do partido, Manoel Santos, para saber detalhes em relação à possível candidatura do apresentador, que vem sendo articulada diretamente com Miguel Coelho (UB), com quem ele esteve reunido na última semana.
De acordo com Manoel, o ingresso de Dilson e a possibilidade de disputa para estadual foi uma surpresa, “uma vez que não se discutiu isso na executiva estadual, nem no diretório municipal”. Durante a conversa, Manoel Santos fez questão de enfatizar que não haverá apoio, caso a candidatura vingue, e que o nome do União Brasil em Caruaru continuará sendo Raffiê Dellon.
“Dilson é um nome bom, foi um nome que foi ventilado, só que não evoluiu e hoje não tem como a gente apoiar o nome de Dilson. Uma vez que já temos [um nome], não pode ter duas candidaturas e por conta de uma quantidade pequena de votos, deixar de eleger um candidato representando o partido do Agreste de Pernambuco. O diretório apoia Raffiê Dellon e vai manter essa posição, não havendo mais espaço para nenhum outro candidato que venha a se candidatar pelo partido”, cravou Manoel.