O presidenciável pelo PDT, Ciro Gomes, participou de uma agenda de pré-campanha visitando a feira internacional de tecnologia agrícola (Agrishow), realizada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
Na saída do evento, Ciro foi vaiado e xingado por simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (PL), que o mandavam embora. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o pedetista tenta bater em um homem de camisa branca e crachá que fazia provocações, além de xingar outros bolsonaristas.
Veja:
Ciro Gomes se posicionou, por meio de nota, através de sua assessoria.
Confira o texto:
“Ciro Gomes visitava a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, a Agrishow, em Ribeirão Preto, quando foi insultado e sofreu tentativas de agressão física por meio de militantes bolsonaristas.
Os agressores agiram com violência e com profundo preconceito contra nordestinos, atacando com forte conotação racista a sua origem cearense.
Ciro reagiu à altura e lamenta ter sido forçado a agir com veemência, mas entende que esse tipo de comportamento fascista deve ser enfrentado, ou as milícias bolsonaristas se sentirão no direito de atacar a todos, inclusive a quem não consiga se defender”.