Coluna da sexta
Apesar de ter sido indicado pela executiva estadual do PT para disputar o Senado na chapa da Frente Popular, o deputado Carlos Veras tem outras etapas a serem cumpridas antes de ser oficializado. O nome do parlamentar ainda precisa passar pelo crivo da federação, da Frente Popular e também do ex-presidente Lula.
Desde que Humberto Costa (PT) abriu mão de disputar o Governo do Estado que o Senado passou a ser uma prioridade da legenda. Correm por fora o deputado federal André de Paula (PSD) e a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), que lançou um manifesto com o intuito de fortalecer seu nome junto aos aliados.
Em entrevista à Rádio Jornal Caruaru, ontem (14), Veras chegou a dizer que “a Frente Popular tem muito juízo político”, se referindo a um possível veto ao PT para a vaga do Senado. Dificilmente haverá alguma objeção por parte do PSB, já que o movimento é parte do acordo firmado entre as duas siglas.
A tendência é que nos próximos dias Lula volte a se reunir com o governador Paulo Câmara (PSB), para discutir a indicação, e caso não aconteça nenhuma intercorrência, o petista participará do anúncio da chapa em Pernambuco. Enquanto isso, Carlos Veras não perdeu tempo e já iniciou sua pré-campanha ao Senado.
Sinal verde
Na última quarta (13), as direções do PT, PV e PCdoB avançaram sobre a resolução da federação, faltando apenas o TSE homologar a união. Em Pernambuco, o novo formato salvará o mandato do deputado Renildo Calheiros e contribuirá para Clodoaldo Magalhães chegar à Câmara Federal.
Exemplo
A comunicação do pré-candidato Miguel Coelho (UB) vem dando um banho nos demais adversários, chegando a ser elogiada nos bastidores até por seus opositores. O ex-prefeito de Petrolina é também quem concentra o maior número de seguidores no Instagram, ampliando o seu alcance no diálogo com o eleitor.
Estratégia
A executiva nacional do União Brasil aprovou ontem (14), o nome de Luciano Bivar como pré-candidato à Presidência da República. A sigla tem mantido diálogo com o PSDB, MDB e Cidadania para que apenas um nome seja lançado por esses partidos. O movimento de Bivar é para tentar garantir a indicação de vice.
Alinhamento
O prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) aproveitou a visita do deputado Daniel Coelho (Cidadania) a Caruaru para renovar a parceria entre os dois políticos. Além disso, o parlamentar deixou a Capital do Agreste garantindo o envio de mais recursos. Em 2018, Daniel foi o federal de Raquel e recebeu 9.362 votos no município.
Parceria
O vereador e pré-candidato a federal, Anderson Correia (PP), se reuniu com o Tenente-coronel do 4º BPM, Adriel Serafim, para reforçar a parceria com a Polícia Militar contra maus-tratos aos animais. Também ficou acordado que Anderson realizará um treinamento sobre direito animal no batalhão.