Em sua passagem por Caruaru, o ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes e pré-candidato ao Governo do Estado, Anderson Ferreira (PL), comentou as últimas afirmações dos Tércios, em relação a terem sido barrados no PL.
“Não existe porta fechada. Eu acho que é bem claro, quando você está disputando uma eleição e faz a escolha que eu fiz de sair da segunda maior cidade do estado de Pernambuco, para disputar uma eleição de governo, sabendo da necessidade de cinco candidatos a governador… numa disputa como essa, você vai fechar a porta para alguém? Não fecha!”, afirmou.
Anderson ainda disse que o apoio ao presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) tem que ser à parte dos interesses pessoais.
“Cada qual cria a narrativa para justificar as decisões. Aí cabe não a mim perguntar isso, porque a gente tem aqui uma total relação clara do que é importante ‘pra’ gente, cada liderança vir para esse projeto é importante. Agora lógico, para vir para esse projeto, você tem que se doar para esse projeto e não pode achar que esse projeto é um projeto pessoal […] a deputada Clarissa é importante, sim, nesse projeto e quem toma a decisão em apoiar o presidente Bolsonaro, com certeza está no nosso palanque, apoia Anderson Ferreira. Eu não consigo entender como você apoia o presidente e não está nesse palanque. Então, o apoio é para ter o retorno eleitoral para ela ou para um palanque novo para Pernambuco, que represente o presidente Bolsonaro?!”, questionou.
Apesar de garantir que a afirmação não seria direcionada a Clarissa, Anderson ainda reforçou que os cristãos pernambucanos estão em seu palanque. Alem disso, ele ainda afirmou que a decisão de Clarissa foi precipitada.
“O estado é laico, mas o povo pernambucano é cristão, então, se você comunga com esses princípios, com certeza você estará nesse palanque. Agora, as coisas acontecem naturalmente. Eu acho que a decisão que ela [Clarissa] tomou, foi uma decisão muito rápida, não deu ainda para maturar e para explicar para o eleitorado dela o porquê desse posicionamento dela”, finalizou Anderson Ferreira.
Recentemente, a deputada Clarissa e o vereador do Recife, Junior Tércio, que atualmente são respectivamente pré-candidatos a deputados estadual e federal pelo PP de Eduardo da Fonte, fizeram uma live afirmando que foram barrados no PL, porque Junior tiraria votos de um dos deputados federais.