Fagner diz que história do Mercado de Farinha foi desrespeitada

Notícias
Por Américo Rodrigo
7 de abril de 2022 às 14h00min
Foto: Vladimir Barreto

O vereador e integrante da bancada de oposição na Câmara, Fagner Fernandes (PDT), questionou os motivos que levaram a gestão da ex-prefeita Raquel Lyra (PSDB), em desativar o Mercado de Farinha, que fica localizado no Parque 18 de Maio, para transformá-lo no Mercado de Flores.

Em discurso na tribuna da Casa, nessa terça-feira (05), o parlamentar disse que a história do Mercado de Farinha foi desrespeitada com a transformação do local. “O local fechou para uma reforma, que durou quase quatro anos, o que contribuiu para que alguns feirantes procurassem outros espaços para comercializar, por falta de assistência do poder público. Agora, a ex-prefeita resolve transformar o tradicional mercado de farinha em comércio para flores e plantas ornamentais. Raquel Lyra não respeitou a história de décadas desse espaço. A feira de Caruaru é um complexo de tudo que há de cultura, registrada pelo Iphan. Contudo, a história do mercado de farinha deixa de existir para as futuras gerações”, pontuou.

Diante do que foi feito com o mercado de farinha, fica registrado o meu voto de repúdio pelo fechamento do espaço. Torço para que as próximas gestões da cidade, preservem a história do município”, concluiu Fagner.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO