Coluna da terça
Pré-candidato ao Governo de Pernambuco, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) é o que conta com o maior número de prefeitos na sua base de apoio, sendo 145 no total. Numa campanha de eleição estadual, largar com esse número de gestores no palanque faz a diferença, pelo fato de ser uma máquina trabalhando em casa município.
Mesmo com a vantagem, Danilo não lidera as pesquisas. E é natural que isso aconteça, considerando que os seus concorrentes estão percorrendo o estado há mais tempo, enquanto o socialista foi lançado apenas em fevereiro, após um intenso debate entre o PSB e os demais partidos que integram a Frente Popular.
Danilo Cabral também conta com o maior número de partidos no seu palanque, o que representa um exército de deputados pedindo votos por todas as regiões. Além disso, tem o ex-presidente Lula, que ainda não entrou no jogo para pedir votos. O ex-presidente é o maior cabo eleitoral de Pernambuco e será um ativo para impulsionar o projeto de Danilo.
Quase fechado
De acordo com o prefeito de São Caetano, Josafá Almeida (UB), existe uma forte tendência de que ele peça votos para Danilo Cabral (PSB) na cidade do Agreste, mas que não tomará nenhuma decisão sem antes conversar com Luciano Bivar, presidente nacional do União Brasil, partido de Miguel Coelho.
Novo endereço
De saída do MDB após nove anos de filiação ao partido, Tony Gel vai ingressar no PSB até a próxima quinta-feira (31) para disputar a reeleição para estadual. De acordo com o ex-prefeito, ele será recebido de braços abertos pelos socialistas.
Maratona
Desde a última semana, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) tem se dividido entre compromissos partidários e inaugurações em Caruaru. Nesta terça (29), a tucana entrega o Mercado Cultural Casa Rosa, no Parque 18 de Maio, que contará com ambiente voltado para a gastronomia.
Alinhamento
O deputado federal Fernando Rodolfo (PL) tem mostrado uma maior sintonia com os bolsonaristas. Ontem (28), ele foi para Recife e voltou para Brasília no avião da Força Aérea Brasileira (FAB), na companhia de integrantes do Ministério do Turismo e também do prefeito do Jaboatão Anderson Ferreira (PL).
Penta
Com a saída de Milton Ribeiro do Ministério da Educação, a pasta já vai para o seu 5º titular desde o início do governo Bolsonaro. Sua saída foi oficializada ontem (28), após denúncias de um suposto gabinete paralelo para facilitar liberação de recursos do FNDE, ligado diretamente ao MEC.