Prefeitura de Caruaru não apresenta proposta e greve dos professores continua

Notícias
Publicado por Karol Matos
15 de março de 2022 às 18h59min
Foto: Karol Matos

EXCLUSIVO

A mesa de negociação aberta nesta terça-feira (15), com os professores da rede municipal de ensino de Caruaru, não apresentou nenhuma nova proposta de reajuste e a greve dos 1.100 profissionais efetivos, que iniciou ontem (14), vai continuar.

Segundo a comissão que participou do encontro e conversou com o Blog Cenário na saída da reunião, há poucos minutos, o município apresentou dados financeiros, apresentando, novamente, as justificativas do porquê só pode pagar 10,16% de reajuste para os profissionais de carreira, e definiu que fará novos cálculos para tentar chegar a uma opção viável. 

Um novo encontro ficou marcado para a próxima sexta (18). A reunião de hoje aconteceu na sede da Secretaria de Administração e contou com as presenças dos secretários de Educação, João Paulo Derocy; Fazenda, Simone Benevides; Administração, Ana Maraíza; além do presidente da AMTTC, Diogo Bezerra, que já foi chefe da pasta que trata de finanças e tem atuado neste caso do reajuste.

Justiça
Ainda nesta terça-feira (15), o governo municipal conseguiu uma vitória na Justiça. O desembargador Josué Antônio Fonseca de Sena considerou ilegal a greve dos professores no âmbito do do município de Caruaru, aplicando multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento. A diretora do Sinduprom, Aparecida Santos, disse que o sindicato ainda não foi notificado e que vai manter a greve, por enquanto, anunciando que vai recorrer da decisão.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO