Olinda festejou 487 anos neste sábado (12) com uma programação que incluiu religião e manifestações culturais. As celebrações começaram com uma Missa na Catedral Metropolitana do Santíssimo Salvador – Sé de Olinda, com a presença do prefeito, Professor Lupércio (SD); e da primeira-dama, Cláudia Cordeiro. Por conta da pandemia da Covid-19 o formato foi reduzido.
Na ocasião, também foram homenageados a Guarda Civil Municipal e a tapioqueira mais antiga, Dona Zeinha, além do professor e historiador George Cabral.
Na sequência, Lupércio recebeu convidados para um coffe break no Palácio dos Governadores, sede do Executivo Municipal. O tradicional carnaval olindense foi devidamente representado por bonecos gigantes e orquestra de frevo.
Um recital poético em homenagem à Marim dos Caetés e o corte simbólico do bolo, com a presença do vice-prefeito, Márcio Botelho (SD), e do secretariado municipal, foram seguidos por mais frevo, que encerrou as comemorações.
“Olinda é uma cidade linda, hospitaleira e dar inveja a muitas cidades do mundo. É uma alegria sem tamanho dizer que sou olinense e festejar esses 487 anos de alegrias, vitórias e conquistas. Parabéns, Olinda, pelos seus 487 anos!”, disse o prefeito Lupércio.