Foi apresentado e votado na sessão plenária dessa terça-feira (08), um requerimento que solicita ao Poder Executivo, que retire o Projeto de Lei (n°9.243/2022) e o reencaminhe ao Legislativo como projeto substitutivo, atendendo as reivindicações dos conselheiros tutelares de Caruaru. De autoria da bancada de oposição, o requerimento contém os principais pontos que podem ser alterados em benefício da categoria.
“Em conversa com a categoria, nos foi solicitado e estudado as propostas que enviamos aos demais vereadores, para avaliação, como sendo a melhor valorização desses servidores. Aprovado, ele será encaminhado ao executivo municipal. Lembramos que, os conselheiros tem total importância e utilidade no serviço público e na garantia de direitos das crianças e adolescentes. Portanto, devem ser renumerados de forma justa”, explicou o líder da oposição, vereador Fagner Fernandes (PDT).
O pontos destacados para serem alterados no projeto, tratam da remuneração da categoria, férias, valor das diárias, auxílio-alimentação, entre outros.