Márcia Conrado comemora adesão dos alunos às aulas presenciais

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
5 de março de 2022 às 11h30min
Foto: Divulgação

A prefeita Márcia Conrado (PT) esteve nesta quinta-feira (3) prestigiando o retorno às aulas presenciais dos estudantes da rede municipal de ensino. A prefeita visitou a Escola Municipal Carmélia Ignácio de Mello e a Creche Municipal Professora Roseli Xavier Silva Lopes, no Bairro Vila Bela.

“Que felicidade ver nossas crianças voltando às salas de aula, que foram preparadas com muito carinho para recebê-las. E eu não poderia deixar de prestigiar esse momento tão especial, momento de acolhimento, de aprendizagem e de muita felicidade para nossos alunos, que iniciaram o ano letivo no sistema remoto, mas agora podem reencontrar seus amigos e seus professores na escola”, comentou. 

A prefeita comemorou, ainda, a adesão positiva dos alunos na volta às aulas presenciais. Ao todo, 10.467 estudantes da Educação Infantil, Anos Iniciais, Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA) retornaram à sala de aula. “É muito bom saber que tivemos uma boa adesão dos nossos alunos nesses dois primeiros dias de aulas presenciais, e esse resultado positivo é fruto do trabalho dos nossos gestores, professores e de toda comunidade escolar,  que sempre esteve comprometida em garantir a melhor educação possível, apesar das limitações impostas pela pandemia. Gostaria de agradecer e parabenizar a cada um de vocês, profissionais da educação, pelo empenho, carinho e dedicação com as nossas crianças. Aproveito também para parabenizar a toda equipe da Secretaria Municipal de Educação, em nome da secretária Marta Cristina, por cuidar tão bem das nossas escolas e organizar a volta às aulas com tanto sucesso”, disse. 

Ela aproveitou para reforçar a importância dos protocolos sanitários e da vacinação das crianças no enfrentamento à Covid-19. “Precisamos reforçar para as nossas crianças que os cuidados com a Covid-19 ainda continuam, que elas não podem tirar a máscara, devem lavar bem as mãos com frequência, usar álcool em gel, levar garrafinhas individuais para beber água e sempre que possível evitar aglomerações. É muito importante também que os pais vacinem seus filhos a partir de cinco anos de idade, porque o vírus ainda está circulando e com a vacina as crianças estarão mais protegidas”, alertou a gestora.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO