Tropa de choque de Raquel é acionada para defender o governo

Notícias
Publicado por Karol Matos
3 de março de 2022 às 19h37min
Foto: Vladimir Barreto

A sessão desta quinta-feira (3), que tinha tudo para ser quente, foi marcada por uma verdadeira mobilização para defender o governo municipal. Os aliados da prefeita Raquel Lyra (PSDB) não gostaram nada de ter vazado a informação que repercutiu estadualmente, de que os parlamentares da base tiveram os aparelhos celulares confiscados na reunião para explicar o Projeto de Lei do reajuste para os professores.

Sem líder do governo desde 1º de janeiro de 2021, a tropa de choque que foi incumbida de tentar desmentir o fato foi composta por Ricardo Liberato (PSDB), Leonardo Chaves (PSDB), Carlinhos da Ceaca (MDB), Bruno Lambreta (PSDB) e Aline Nascimento (Cidadania). De acordo com outros três parlamentares da base, ouvidos pelo Blog Cenário, antes da reunião, uma servidora apareceu com uma caixa para fazer o recolhimento dos celulares. Diversos vereadores se sentiram constrangidos, mas o jeito foi ceder, já que se tratava de um tema de grande importância. 

Um deles, inclusive, foi o próprio Carlinhos, que confidenciou o descontentamento a outros colegas, mas, por algum motivo, desmentiu a própria palavra hoje. Apesar de negar o que de fato aconteceu, já que, repito, três parlamentares distintos confirmaram o que houve, Aline deixou escapar que nos quatro anos em que trabalhou na gestão, a prática [de recolher os celulares] “acontece nas reuniões”

A tropa ainda criticou a imprensa, dizendo que a classe “só” teria se apegado a essa questão dos celulares, o que não é verdade, já que de forma incansável, o Blog Cenário e demais veículos que cobrem política têm acompanhado os desdobramentos relacionados à proposta voltada aos professores, incluindo os detalhes discutidos na reunião de ontem. Entretanto, o confisco dos celulares (que sabemos ser algo comum no meio político) ter irritado os aliados, não deixa de ser um fato relevante. A prova disso foi a visível mobilização na insistente defesa que marcou a sessão desta tarde.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO