Coluna da quinta
Segunda deputada federal mais votada de Pernambuco em 2018, Marília Arraes (PT) será mais uma vez rifada pelo seu partido, mesmo liderando as últimas pesquisas para o Governo e Senado. No PT, Marília sempre será sombra do senador Humberto Costa, que exerce uma forte influência dentro da legenda.
Muitas pessoas não entendem o que uma parlamentar com a densidade eleitoral de Marília Arraes ainda faz na legenda petista. Acontece que em qualquer outra sigla, ela também ficaria submissa a algum cacique. Outro fator seria não poder tirar proveito da imagem de Lula, que mesmo a utilizando como moeda de troca, não deixa de ser o maior cabo eleitoral.
Caso a federação não avance e Marília decida fazer a travessia para uma outra sigla, dificilmente o PT teria sucesso numa chapa proporcional, considerando que a deputada é tida como puxadora de votos. As próximas semanas serão cruciais, pelo fato de que qualquer decisão errada poderá comprometer o futuro político.
Proposta
Durante sessão na Alepe realizada ontem (23), o deputado estadual Tony Gel (MDB) apresentou uma sugestão alternativa para o uso de um terreno de 60 hectares às margens da BR-104, em Caruaru. A ideia é que o espaço seja utilizado como novo módulo do distrito industrial do Polo de Confecções.
Campanha
Pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL) têm investido alto numa campanha publicitária através de outdoors. O prefeito do Jaboatão busca novos nomes para fortalecer a chapa proporcional do Partido Liberal para estadual e federal.
Missão
No intuito de fortalecer a chapa de federal do PDT, o deputado Wolney Queiroz tem trabalhado a possibilidade da vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, disputar uma vaga na Câmara Federal. Ela ficaria responsável por captar os votos da capital pernambucana.
Justificativa
Ao ser questionado sobre a ausência do deputado José Queiroz (PDT) no lançamento da pré-candidatura de Danilo Cabral ao Governo do Estado, o deputado Wolney Queiroz (PDT) explicou que o seu pai tem evitado participar de eventos que possam causar aglomeração, devido aos recentes casos de Covid-19
Liberado
Prefeito de Barra de São Miguel, Benedito de Lira (PP), pai do deputado Arthur Lira (PP), liberou festas privadas com lotação máxima de 400 pessoas durante o Carnaval no litoral alagoano. O anúncio foi feito através dos canais de comunicação da Prefeitura nesta quarta-feira (23).