CPI do Caso Beatriz consegue as assinaturas necessárias

Notícias
Por Karol Matos
7 de fevereiro de 2022 às 02h00min
Foto: Roberto Soares

Após pressão por parte de Lucinha Mota, mãe da menina Beatriz, ao longo do fim de semana, a deputada estadual Dulci Amorim (PT) garantiu, no fim da noite deste domingo (06), que será o nome que falta para que a CPI saia do papel.

“Diante de vários apelos que recebi, nesse final de semana, da sociedade, da mãe de Beatriz, como também do colega deputado Romero Albuquerque, onde houve todas as explanações dizendo que para a CPI só falta uma assinatura. Diante dessa informação, deixo aqui o pedido para que, até amanhã, dia 7, no pôr do sol, se Romero me enviar o documento digitalizado com as 16 assinaturas, estarei assinando a 17ª”, assegurou a deputada sertaneja, acrescendo que é uma questão de honra atender aos apelos da população.

Além disso, a deputada também anunciou o cancelamento da audiência pública sobre o caso, que tinha sido solicitada por ela, até então marcada para a próxima quinta-feira (10). “Com a CPI sendo realizada, é mais viável concentrar os esforços nela, otimizando os trabalhos em busca das respostas que toda a sociedade brasileira espera”, justificou a parlamentar.

O autor da CPI do Caso Beatriz, deputado Romero Albuquerque (PP), vinha jogando duro nos últimos dias, inclusive nominalmente acusando colegas de serem contra a Comissão Parlamentar de Inquérito na Alepe. Na lista, a própria Dulci, Gleide Ângelo (PSB) e Jô Cavalcanti, do mandato das Juntas (PSOL).

Agora, com as 17 assinaturas, o requerimento com o pedido de abertura será entregue ao presidente da Casa, que deverá dar o encaminhamento necessário para que a CPI possa começar de fato.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO