O bingo solidário que desrespeitou o decreto 05/2022, que proíbe até 15 de fevereiro qualquer tipo de evento público ou privado em Brejo da Madre de Deus, ainda tem rendido críticas ao município e também à paróquia responsável por organizar a festa.
Em um vídeo divulgado hoje (31), o padre Justino chega a afirmar que foi orientado pelas autoridades que evitasse um “transtorno maior”, mas como tudo já estava acertado, o pároco diz que preferiu assumir toda a responsabilidade e manter o evento, que aconteceu neste domingo (30) e reuniu um público surpreendente. Há relatos de confusão e pessoas passando mal, que tiveram dificuldade para conseguir socorro por não haver ambulância no local.
Como se não bastassem todos esses problemas, o vice-prefeito, Rubieno Catanha (PL), também participou do bingo, entregando um dos prêmios. Sorrindo, o padre Justino ainda chama os críticos ao evento de “pessoas medíocres” e encerra o vídeo abençoando a todos.
Confira:
O Blog Cenário pediu um posicionamento à assessoria de comunicação de Brejo da Madre de Deus, que ficou de dar um retorno, mas até o momento não se posicionou. Também entramos em contato com a Diocese de Pesqueira, que disse que iria soltar um comunicado ainda nesta tarde.