Em meio à guerra fria dentro do Partido dos Trabalhadores, onde Humberto Costa (PT) insiste no nome do governador Paulo Câmara (PSB) para concorrer ao Senado pela Frente Popular e o petista ser o candidato ao Governo do Estado, a deputada federal Marília Arraes (PT) surgiu liderando a corrida pela Casa Alta.
A pesquisa Vox Populi, encomendada pelo PT, indicou que a parlamentar aparece à frente dos demais candidatos, caso seja o nome escolhido para compor a chapa da Frente Popular. Na estimulada, Marília aparece com 26% da intenções de votos. Bem à frente de Anderson Ferreira (PL), Eduardo da Fonte (PP), André de Paula (PSD), Silvio Costa Filho (Republicanos) e Gilson Machado (PSC).
Já num cenário com o deputado Carlos Veras sendo o indicado pelo grupo, o parlamentar de primeiro mandato pontua em segundo lugar, com apenas 10% das intenções de voto, logo atrás de Anderson Ferreira, que aparece com 12%.
A pesquisa ouviu 800 pessoas em 37 municípios, entre os dias 22 e 24 de janeiro. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. Ela está registrada no código PE-00374/2022.