Cenário Político: Clodoaldo amplia bases pelo interior

Cenário Político
Por Américo Rodrigo
24 de janeiro de 2022 às 00h00min
Foto: Rodolfo Barbosa

Coluna da segunda

Se por um lado, o deputado estadual Clodoaldo Magalhães não tem uma certeza sobre sua permanência no PSB, por outro, o parlamentar segue ampliando e fortalecendo suas bases pelo interior. Apenas em Caruaru, Clodoaldo recebeu o apoio dos vereadores Leonardo Chaves (PSDB), Mery da Saúde (PSD) e Ricardo Liberato (PSDB). Juntos, eles receberam 8.111 votos em 2020, na Capital do Agreste. O trio faz parte da base da prefeita Raquel Lyra (PSDB), que ainda não anunciou se será candidata ao Governo do Estado. Nas últimas semanas, o primeiro secretário da Alepe também firmou compromissos com lideranças de Palmares, Panelas, São Joaquim do Monte, João Alfredo, Glória do Goitá, Barra de Guabiraba, Toritama e Agrestina. Aos poucos, Clodoaldo Magalhães vai consolidando seu projeto para Brasília com chances de ser um dos mais votados, podendo também ser um puxador de votos onde estiver.

Números animam
As pesquisas internas têm animado os aliados da prefeita Raquel Lyra (PSDB). De acordo com Rubens Júnior, que lidera o partido tucano em Caruaru, Raquel conta com cerca de 50% das intenções de voto na região Agreste.

Alô
Nos últimos discursos realizados, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) tem subido o tom nas críticas ao governador Paulo Câmara (PSB). De acordo com a tucana, nos últimos cinco anos, ela nunca recebeu uma ligação do socialista para tratar de assuntos referentes ao município.

Prorrogação
Para não criar um conflito dentro do PSDB, o governador de São Paulo, João Doria, vem sendo aconselhado a não disputar a presidência nacional da sigla. Com isso, o mandato de Bruno Araújo e chefes de diretórios municipais e estaduais devem ser prorrogados.

Gesto
Sabendo da possibilidade real de disputar o Senado na chapa da Frente Popular, a deputada Marília Arraes (PT) cessou as críticas ao PSB e colocou seu futuro politico nas mãos do ex-presidente Lula. Caso a petista concorra mesmo a uma vaga na Casa Alta e a federação não avance, o partido perderia uma grande puxadora de votos.

Convocação
O senador Humberto Costa (PT) informou que apresentará nesta segunda-feira (24), à Comissão de Direitos Humanos, um requerimento convocando o secretário do Ministério da Saúde que assinou nota técnica defendendo a hidroxicloroquina e questionando a vacina.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO