A versão de Edson Vieira sobre inquérito civil do MPPE

Notícias
Por Karol Matos
7 de janeiro de 2022 às 14h50min
Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), se posicionou sobre o inquérito civil instaurado pelo Ministério Público de Pernambuco, que investiga um crédito suplementar no valor de R$ 19,6 milhões, aberto pelo ex-gestor em seus últimos dias de governo, no ano de 2020.

Por meio de nota, Edson e sua equipe se defenderam, informando que a suplementação foi feita com aval da Câmara e que o documento detalhava onde os recursos seriam utilizados.

Confira:

Recebemos com estranheza a matéria publicada no Blog, sobre a abertura de um inquérito relacionado a uma suplementação realizada no ano de 2020 (PL 013/2020). Sobre o assunto reiteramos que o projeto de suplementação é um procedimento previsto em lei, que esse em questão, como outros, tramitou na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, foi votado, aprovado por unanimidade e sancionado (lei 3.204/2020). Na suplementação apontamos de forma detalhada onde os recursos seriam empregados.

Quando notificados pelo Ministério Público, apresentamos as informações necessárias afim de esclarecer todos os fatos. Sigo tranquilo pois nossa gestão foi a que mais investiu em obras estruturadoras em Santa Cruz do Capibaribe, tratamos gestão pública de forma séria e a prova foi a aprovação de forma unanime da suplementação, estamos à disposição para realizar qualquer novo esclarecimento que possa surgir.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO