Raquel recebe pais da menina Beatriz em Caruaru

Notícias
Por Karol Matos
23 de dezembro de 2021 às 10h30min
Foto: Américo Rodrigo

A prefeita Raquel Lyra (PSDB) está recebendo a família da menina Beatriz, na passagem por Caruaru nesta quinta-feira (23). No último dia 05, os pais iniciaram uma caminhada de Petrolina até o Palácio do Campo das Princesas,  para cobrar que o Governo do Estado aceite a contribuição do grupo de peritos americanos que se disponibilizou para investigar o crime, além de pedir a federalização do caso.

Beatriz Mota foi assassinada em 2015, aos 7 anos, durante uma festa de formatura que acontecia na escola em que o pai dela trabalhava, em Petrolina. O corpo da menina foi encontrado com 42 facadas dentro de um depósito de material esportivo. Até hoje, ninguém foi preso.

A previsão, de acordo com a família, era de que a passagem por Caruaru acontecesse por volta das 11h, mas a caminhada foi retomada nas primeiras horas da madrugada, o que antecipou a parada, que aconteceu em frente a um hotel localizado às margens da BR-232. No encontro, Raquel, que já foi delegada da Polícia Federal, disse que Lucinha e o marido são símbolos de fortaleza e de coragem. A família passará o resto do dia em Caruaru, seguindo viagem com destino a Bezerros amanhã (24).

Na semana passada, o governador Paulo Câmara (PSB) tinha divulgado que iria receber a família de Beatriz na última terça (21), disponibilizando, inclusive um veículo para levá-los ao Palácio do Campo das Princesas, mas Lucinha Mota, mãe da menina, não aceitou a oferta, dizendo que não finalizará a caminhada até que o Estado atenda aos pedidos dela e do marido.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO