Após meses de imersão e estudo para aperfeiçoar os serviços, os barqueiros responsáveis pela travessia do Marco Zero ao Parque de Esculturas Francisco Brennand concluíram uma formação direcionada para o atendimento ao público. Cartão-postal da cidade, o parque às margens do Rio Capibaribe é também fonte de renda para onze famílias recifenses e esses trabalhadores foram protagonistas de uma qualificação promovida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, em parceria com a Copergás e a Recria (Brasil).
Celebrando a conclusão do curso, no final da tarde de ontem (09), os trabalhadores receberam equipamentos de segurança (colete), camisa UV, boné e seus barcos com pintura renovada. Todas as embarcações estão, agora, padronizadas e devidamente demarcadas.
“É com muita alegria que concluímos esse processo tão rico com profissionais essenciais para o nosso turismo. Os barqueiros que realizam a travessia no Marco Zero são responsáveis por uma experiência única para o nosso turista e também recifense. Este é um trabalho em conjunto que não se encerra com essa formatura, mas simboliza o começo de uma importante parceria”, pontuou a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula.
O Programa de Qualificação dos Barqueiros do Marco Zero contou com módulos em Qualidade no Atendimento, Sustentabilidade e Turismo Criativo e Inovação em roteiros. Os encontros aconteceram na Associação Comercial de Pernambuco, no Recife Antigo.