Após decisão judicial, oposição fiscaliza sede da AMTTC

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
1 de dezembro de 2021 às 08h40min
Foto: Vladimir Barreto

Após uma decisão judicial concedida ao Sindicato dos Servidores Municipais de Caruaru (Sismuc), os vereadores Cabo Cardoso (PP) e Perpétua Dantas (PSDB) farão uma fiscalização na manhã desta quarta-feira (1º) na sede da AMTTC, onde também funciona a Guarda Municipal de Caruaru.

O grupo de oposição já tinha realizado uma visita ao local, mas foi impedido de entrar numa sala onde ficam os materiais utilizados pelos guardas sob justificativa de que havia produtos bélicos, que são equipamentos que podem incluir o armamento letal, como arma de fogo. A guarda municipal de Caruaru, entretanto, não usa armamento letal.

“Não tinha nenhum motivo para o secretário, coronel da Ordem Pública, impedir a entrada destes parlamentares. Até porque eu sou policial militar e segurança pública, eu conheço de cor e salteado. Então, essa justificativa de dizer que estava ali para proteger a integridade física dos parlamentares é um discurso falido. Eu quero saber se o secretário de Ordem Pública vai passar por cima do judiciário”, disse Cardoso.

Ainda segundo Cardoso, há várias denúncias de guardas municipais sobre a utilização das armas de choque, que estão com os cartuchos vencidos há dois anos, e a utilização dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), que precisam ser revezados a cada troca de turno. O parlamentar ainda criticou o baixo efetivo no município, além do fato de Caruaru ainda não ter a guarda armada, a exemplo de Taquaritinga do Norte.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO