A vereadora Perpétua Dantas, que foi uma das poucas, quiçá a única do PSDB Caruaru a votar em João Doria nas prévias da legenda, comemorou a vitória do governador paulista. Ela votou ainda pela manhã.
Ao Blog Cenário, a parlamentar que foi a mais votada entre todos os vereadores eleitos em Caruaru em 2020, disse ser “o ponto fora da curva”.
“Aqui em Caruaru sou o ponto fora da curva no partido. Desde o início da campanha dessas prévias divulguei publicamente minha opinião”, comentou a legisladora ao comentar sobre seu apoio a Doria.
Perpetua ainda disse que o PSDB está rachado e pontuou que Doria é o oposto do negacionismo, enquanto Eduardo Leite flerta com o bolsonarismo.
“Dentre as candidaturas postas, entendi desde o início que a do Doria seria o caminho mais viável para o partido que está rachado com duas tendências. Uma delas que dialoga com a ciência, se opõe ao negacionismo e está enfrentado uma oposição ao governo federal, e outra tendência, que é a do Eduardo Leite, Aécio Neves que flerta com o bolsoranismo e caminha numa vertente conservadora”, alegou Perpétua.
A vereadora ainda falou que a vitória de João Doria nas previas é uma derrota para a ala bolsonarista que ainda permanece no partido.
“A vitória do Doria mostrou que o partido é de fato oposição ao governo federal, e que a ala bolsonarista, além de sofrer uma derrota interna, terá que rever posições, alianças e principalmente suas práticas dentro da legenda”, finalizou.
Ao Blog, a parlamentar ainda enviou um áudio recebido por ela de um dos assessores de João Doria, Raul Christiano, que esteve em Caruaru neste mês, para garantir o voto solitário da tucana.
“Obrigado, Perpétua. Você foi decisiva nessa vitória, com essa energia, esse empenho. Continuaremos juntos aí, até a vitória final, no ano que vem”, disse Christiano.