Por meio de uma nota divulgada nas redes sociais, agora há pouco, o PSDB garantiu que vai concluir a votação das prévias até o próximo domingo (28). O anúncio aconteceu após um dia inteiro de reuniões entre os dirigentes do partido, representantes dos candidatos tucanos e desenvolvedores do aplicativo comprado por mais de R$ 1 milhão.
O governador do Rio Grande do Sul, que concorre ao pleito, também participou da discussão em Brasília. Ele cobrava uma nova votação em até 48h após a suspensão das prévias. Já o governador de São Paulo, João Doria, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, pediam que tudo fosse resolvido até o domingo.
Confira o texto na íntegra:
“A votação para escolha do candidato do PSDB à presidência da República será concluída até o próximo domingo, dia 28. A decisão foi tomada em conjunto pela direção do partido e pelos três pré-candidatos.
O partido ainda aguarda manifestação da empresa contratada, a Faurgs. Se, até esta terça-feira, ela não oferecer garantias concretas de viabilidade e robustez da solução contratada, o PSDB adotará tecnologia privada para concluir o processo de prévias.
Em qualquer alternativa, a integridade do processo eleitoral será rigorosamente observada. Como afirmado em nota divulgada ontem, até o momento a Faurgs não apresentou conclusões sobre as razões das dificuldades.
Reiteramos que todos os votos registrados desde a abertura da votação neste domingo estão válidos e serão computados”.