“Pernambuco parou no tempo”, afirma Antonio Coelho

Notícias
Por Américo Rodrigo
17 de novembro de 2021 às 17h00min
Foto: Divulgação

O deputado estadual Antonio Coelho (DEM) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (17), para criticar a miopia política do Governo de Pernambuco, que tanto tem prejudicado a população e feito o estado parar no tempo. O líder da oposição referiu-se às recorrentes recusas e bloqueios da gestão Paulo Câmara (PSB) aos investimentos federais no Estado. Como exemplo, o parlamentar destacou a construção da estrada que liga Araripina ao distrito de Lagoa do Barro, cuja obra até chegou a ser feita pelo governo pernambucano, no entanto, o que se vê é uma estrada totalmente desqualificada e se derretendo. 

O democrata afirmou que, por picuinha política, o governo do estado recusou um robusto projeto de engenharia da Codevasf, com toda a estrutura necessária para se fazer uma estrada digna. A Codevasf estava pronta para investir cerca de R$ 8,5 milhões na ação, recursos esses articulados pelo deputado federal Fernando Filho (DEM), mas foi impedida pela Procuradoria estadual sob a alegação de que o Estado já havia licitado a mesma obra.

“Pois bem, após esse episódio, a gestão do PSB levou cerca de um ano para iniciar os trabalhos. E o resultado foi desastroso. Com um investimento de apenas R$ 2 milhões, o governo entregou uma verdadeira gambiarra. Não é à toa que, em menos de 60 dias de obra entregue, a estrada está se desfazendo, inclusive, provocando acidentes e colocando a vida dos motoristas em risco”, censurou Antonio Coelho. “O que parece é que o governador Paulo Câmara tem receio de ter um contraponto ao seu governo apagado”, completou.

A rejeição do governador Paulo Câmara em devolver à União o trecho da BR-235, que liga Petrolina a Casa Nova (BA), também foi apontada pelo parlamentar como mais um exemplo da falta de visão da gestão socialista. Segundo ele, o estado não tem condição nenhuma de manter essa rodovia, que está em péssimas condições devido à incapacidade do governo de realizar uma mera operação tapa buraco. 

“A gente sente porque é uma via de escoamento de produção agrícola de Petrolina e região. Enquanto isso, assistimos aos nossos vizinhos serem beneficiados com recursos federais. Nessa mesma BR-235, a União entregou recentemente mais de 70 quilômetros totalmente recuperados”, lamentou o parlamentar, frisando que, mais uma vez, cai por terra o discurso do PSB de que o governo federal persegue Pernambuco. “É o governo do PSB que persegue o povo pernambucano para se manter no poder. E foi graças a essa picuinha e à falta de espírito público do governador que nosso estado parou no tempo”, finalizou o oposicionista.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO