Apesar de fazerem parte do mesmo partido, os vereadores Anderson Correia (PP) e Cabo Cardoso (PP) estão em campos opostos na Câmara de Caruaru. Em um debate sobre o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) junto à Caixa Econômica Federal, Cardoso, que faz parte da oposição, resolveu ir para cima de Anderson, que atualmente está na base da prefeita Raquel Lyra (PSDB).
Em diversos momentos, enquanto os três parlamentares da bancada oposta questionaram o projeto, Correia tomou para si o papel de líder do governo e rebateu os questionamentos e acusações que surgiram. Ele fez questão de defender a proposta, elencando os pontos legais da matéria e ainda detalhando os investimentos do contrato anterior feito pela gestão municipal em 2018.
Cabo Cardoso aproveitou sua fala para rebater o colega, acusando Anderson de querer utilizar do debate para ser oficializado como líder do governo.
“Infelizmente vem um vereador como porta-voz da desinformação querer desinformar o povo”, disse o parlamentar, que continou: “eu fico muito triste por ver vereador que pulou de galho em galho, foi oposição, foi independente e está na situação querendo passar por cima de tudo e de todos para, talvez ser, talvez, o líder da situação. Querer desdenhar de vereador aqui dentro. O mesmo poder que tem, eu também tenho”.
Cardoso ainda foi mais enfático e afirmou que, para ele, o empréstimo é eleitoreiro. “Vemos claramente aí empréstimo eleitoreiro. Estão chegando aí as eleições ano que vem, vai inaugurar algumas obras que já deveriam ter sido inauguradas, inclusive uma obra na Cidade Jardim lá, um posto de saúde, até placa colocaram lá de inauguração, quando, na verdade está lá parado”, criticou Cardoso.
O parlamentar, novamente se direcionando a Anderson, afirmou que não seria silenciado. “Não vamos nos calar. Ninguém aqui dentro vai nos amedrontar por nada, porque estamos aqui investidos no poder legislativo para fazer a boa política […] “eu não caí de paraquedas, não. Eu não sou político de rede social e sensacionalismo, não”, enfatizou.