Em sua sexta viagem pelo interior de São Paulo, em campanha pelas prévias do PSDB, o governador João Doria ampliou sua liderança e recebeu o apoio explícito do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, para disputar a Presidência da República. Doria conta com a totalidade do apoio do PSDB na região, que soma 11 prefeitos tucanos, 4 vice-prefeitos e 38 vereadores dos 34 municípios.
Pelas prévias, o governador já esteve em Presidente Prudente, Araçatuba, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Santos. O Estado de São Paulo sozinho concentra 41% dos prefeitos tucanos no Brasil e 35% dos vice-prefeitos de todo o país. O PSDB de São Paulo já realizou encontros com lideranças de 17 regiões do Estado desde julho deste ano. João Doria já visitou em 17 estados desde o início do processo de prévias e seguirá viajando até novembro.
Neste sábado (23), em Ribeirão Preto, o evento tucano aconteceu no Royal Tulip JP Hotel e contou com a companhia do vice-governador Rodrigo Garcia, pré-candidato ao Governo de São Paulo em 2022, além de diversas lideranças tucanas, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e militantes
Entre os prefeitos presentes, estavam Celso Romano (Guariba), José Luís (Brodoswski), Vanderley Mársico (Taquaritinga), Wilsinho Pires Filho (Sertãozinho), Émerson Camargo (Jaboticabal), Alex Moretini (Cajuru), Leonardo Capitelli (Serrana), Marco Aurélio (Pitangueiras), Dirceu Pano (Américo Brasiliense), Gerson Alves (Itirapuã), Daniel Viana (Nuporanga), Gustavo da Costa (Cajobi), Vinicius Engenheiro (Guará) e Adriano Marçal (Gavião Peixoto).
Doria afirmou que é “dever” do futuro presidente da República “pacificar o país”. “É preciso paz e harmonia para o Brasil voltar a crescer, gerar emprego e retomar a credibilidade internacional. Me sinto capaz de pacificar o nosso país e pacificar é dever do futuro presidente”, afirmou Doria, neste sábado em João Pessoa onde esteve antes de Ribeirão Preto. O governador esteve na capital paraibana onde também recebeu declarações de apoio de deputados estaduais e federais.