Anderson Correia adota postura de líder do governo

Notícias
Por Karol Matos
19 de outubro de 2021 às 20h30min
Foto: Divulgação

Após quase dez meses sem um líder da situação, fato inédito em Caruaru, o vereador Anderson Correia (PP), recém integrante da base governista, tomou para si a missão de defender a gestão Raquel Lyra (PSDB) na sessão desta terça-feira (19).

Em um debate intenso, ele contrapôs os três parlamentares da oposição que há poucos dias realizaram uma fiscalização no Parque 18 de Maio e criticaram, em vídeo, as instalações do espaço provisório para que os marchantes fiquem enquanto são realizadas as obras de requalificação do Mercado de Carne.

Em uma de suas falas, Anderson ressaltou que já vem discutindo com os marchantes há mais de dois meses e participou de diversas reuniões. “É importante dizer, senhor presidente, senhores vereadores, senhoras vereadoras, que é muito fácil você apontar as soluções, ir lá, gravar um vídeo, apontar onde está o problema. Mas, não discutiu antes, não apontaram (sic.) os problemas anteriormente”, disse Correia, que logo foi interrompido pelo líder da oposição, Fagner Fernandes (PDT), que pediu um direito de fala.

“Por que o secretário não traz essas informações? Por que não passou essas informações para nós? Era tão importante que ele tivesse passado essas informações naquele dia […] eu acho que esse fornecimento de informação, vereador Anderson, ele poderia ter passado para a gente no momento em que a gente estava ligando para ele, solicitando. Eu acho que não custava nada”, rebateu Fagner.

Correia ressaltou a importância do trabalho da oposição, mas respondeu que deve ser feito com “responsabilidade e critério”. “A forma como foi falada, foi como se a administração tivesse negligenciado os marchantes. Em nenhum momento! Diferente disso, ao contrário disso, a gente teve um diálogo profundo com todos que estão à frente”, defendeu o parlamentar, que disse estar indo, logo após a sessão, a uma reunião com os marchantes para resolver alguns problemas que surgiram. Ele ainda concluiu dizendo que os parlamentares devem apontar as falas, sem fazer vídeos e apontar. Foi o que provocou a resposta dos demais parlamentares que estiveram na visita.

O Cabo Cardoso (PP) provocou que Anderson fosse até o local das instalações provisórias e questionasse os marchantes sobre o calor, mas logo ele foi contestado pelo recém integrante da situação que garantiu mais ventiladores para o espaço.

“É importante dizer que eu faço feira e sempre converso. Eu não vou lá só fazer vídeo, não. Só chegar lá e fazer vídeo… eu nunca vi o senhor fazendo feira lá. Agora, eu faço feira e tenho propriedade para falar e dizer quais são os problemas que eu realmente vi e que serão corrigidos. A administração, vereador Cardoso, não está querendo se omitir, não”, devolveu o advogado animalista.

Perpétua Dantas, que também esteve na fiscalização, fez questão de se posicionar alegando que a discussão demonstra que a ida da oposição até o Mercado de Carne “surtiu efeito”, mas não deixou de destacar a posição de Anderson Correia no debate.

“Eu acho louvável e quero agradecer e dizer que tem que ser assim mesmo. Eu espero que a prefeita Raquel o nomeie líder da situação, porque, até quando existe uma liderança, é essa a finalidade: o debate de ideias para a gente poder contribuir ainda mais. Queria eu que tivesse uma audiência nesta Casa para discutir a reforma do açougue de carne”, destacou a parlamentar.

O Blog Cenário entrou em contato com o secretário de Serviços Públicos de Caruaru, Ytalo Farias, que informou que a obra do Mercado de Carne tem valor previsto de R$ 3,5 milhões, e vai contar com novas instalações elétricas, hidrossanitárias, drenagem, refrigeração e iluminação; requalificações das tarimbas; construção da central de resíduos; sala de cortes de carnes e requalificação dos banheiros.

Mesmo ainda neófito na situação e exercendo seu primeiro mandato, Anderson mostrou no debate de hoje que tem muito a contribuir ao governo Raquel Lyra. Em meio a parlamentares de maioria situação, mas que não fazem questão de defender o governo, ele é, agora, o grande cotado para assumir o posto ainda vazio da confortável liderança na Casa Jornalista José Carlos Florêncio.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO