Doria ganha aliada para as prévias do PSDB

Notícias
Por Américo Rodrigo
7 de outubro de 2021 às 17h45min
Foto: Divulgação

Disputando as prévias pelo PSDB à Presidência da República, o governador João Doria prestigiou, nesta quinta-feira (07), o ato de filiação da deputada federal Joice Hasselmann ao PSDB na sede do partido em São Paulo. Na presença do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, do presidente do PSDB do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, e do deputado federal Vanderlei Macris, Hasselmann declarou apoio a Doria para presidente do país em 2022 e disse que trabalhará pelo governador tucano.

Estou aqui para trabalhar por João Doria à Presidência da República. Esta é a terceira via. Fiz campanha para ele em 2018 e estarei com ele e com o vice-governador Rodrigo Garcia”, declarou Joice, eleita pelo PSL em 2018 como deputada mais votada do Brasil e a segunda mais votada em São Paulo. A parlamentar adiantou que já tem conversado com colegas de bancada para atrair apoios para Doria nas prévias tucanas. O PSDB definirá o candidato tucano a presidente da República em 21 de novembro.

“A gente precisa de alguém que pense Brasil. Não de alguém que fique lacrando nas redes, vimos que não deu certo. Tenho certeza de que o PSDB está trabalhando para ter um projeto de Brasil e que seja nem-nem: nem Lula nem Bolsonaro“, disse a deputada, em entrevista coletiva na sede estadual do PSDB. 

Doria falou da sua amizade antiga com Joice e agradeceu o seu apoio. “Joice tem uma capacidade muito grande de agregar, de poder de convencimento”, elogiou Doria. “Hoje é um momento histórico para o PSDB. Joice é a deputada federal mais votada do Brasil, com 1.078 milhão de votos. Isso é extremamente educativo para a política brasileira e importante para o PSDB que inova, que amplia o espaço da bancada feminina de São Paulo. Joice é uma potência e nós do PSDB temos orgulho em tê-la no nosso partido”, completou o governador.

Doria fez questão de também agradecer o “esforço” do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, que veio de Brasília exclusivamente para prestigiar a filiação de Joice. Também elogiou a condução do tucano à frente da legenda – tanto nas prévias quanto nas recentes eleições suplementares -, e voltou a falar que o partido sairá “mais unido e forte” do processo de prévias. 

Doria fez questão ainda de enaltecer mais uma vez a decisão do dirigente nacional em anunciar que o PSDB faria parte da oposição ao Governo Federal. “Aqui não tem espaço para muro. Quando você, Bruno Araújo, declarou o PSDB um partido de oposição ao governo, foi aplaudido por toda a bancada aqui no estado de São Paulo”. 

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO