Em meio ao acalorado debate jurídico ocorrido na última sessão da Câmara de Caruaru, entre o presidente da Casa, vereador Bruno Lambreta, e a vereadora Perpétua Dantas, ambos do PSDB, o líder da oposição, Fagner Fernandes (PDT), surgiu com a ideia de uma capacitação para o corpo jurídico da Câmara, para que não houvesse mais ‘equívocos’ com matérias apresentadas pelos demais parlamentares.
Acontece que a Casa já vem realizando esse trabalho. A solicitação, inclusive, foi feita por Perpétua, que é a presidente da Escolegis e aliada do pedetista. De acordo com informações levantadas pelo Blog Cenário, a qualificação iniciou no dia 17 de setembro, já tendo sido realizadas duas aulas sobre o Regimento Interno e a Lei Orgânica. A agenda de formação encerra na próxima sexta-feira (08).
A reportagem do blog também foi procurar ouvir Bruno Lambreta sobre a sugestão do colega. O tucano não quis render o assunto, mas exaltou o Jurídico da Câmara de Caruaru e garantiu que os profissionais estão prontos, inclusive, para capacitar outras Casas Legislativas.