Em encontro com a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), o ex-ministro da Educação e presidente estadual do DEM, Mendonça Filho, defendeu indiretamente uma unidade da oposição em torno do nome de Miguel Coelho, que ingressará no partido no próximo sábado (25).
“Reafirmei o compromisso com a unidade das forças de oposição. Como é público, os principais partidos da oposição apresentam para os pernambucanos nomes para liderar esse projeto. O Democratas filia no próximo sábado, dia 25, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, que é nosso pré-candidato a governador. Continuamos trabalhando para que as forças de oposição mantenham o diálogo e construam uma candidatura que represente essa união. Reiterei a Raquel meu total respeito a sua pré-candidatura, assim como a do prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira. Pernambuco precisa mudar”, escreveu o ex-ministro na legenda da foto.
Apesar do encontro, Raquel participa na quinta-feira (23) de um almoço, no Recife, para anunciar a união entre o Cidadania, PSDB, PL e PSC. Ainda é esperada a resposta do Patriota, que também deve integrar o bloco. Deste grupo que tenta isolar Miguel Coelho, sairá um único nome para concorrer ao Governo do Estado. Além da prefeita de Caruaru e de Anderson Ferreira (PL), também devem participar do evento o ex-ministro Armando Monteiro Neto (PSDB), o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo e os deputados federais Fernando Rodolfo (PL), André Ferreira (PSC) e Daniel Coelho (Cidadania), entre outros nomes.