Belo Jardim entrega duas novas unidades de saúde

Notícias
Por Américo Rodrigo
11 de setembro de 2021 às 21h15min
Foto: Divulgação

A população de Belo Jardim foi contemplada, neste sábado (11), com a entrega de duas novas unidades de saúde para o município. As ações fazem parte da programação do aniversário de 93 anos da cidade, que desde cedo vem realizando atividades e entregas alusivas à data.

Pela manhã, os moradores do povoado de Gravatá, zona rural de Belo Jardim, foram contemplados com a entrega de um Posto Satélite de Saúde. A unidade irá funcionar como ponto de apoio da equipe de Saúde da Família. Uma vez por semana, toda equipe médica, de enfermagem e exames laboratoriais da UBS Serra do Vento irá até o local para atender os moradores desta comunidade. Todo atendimento será pré-agendado.

No período da tarde, a Prefeitura de Belo Jardim entregou à população a requalificação da Unidade Básica de Saúde Manoel Luiz Pereira – Seu Neo, no bairro Cohab III. O espaço foi construído há, aproximadamente, seis anos, as gestões passadas inauguravam, mas não colocavam para funcionar.

A UBS vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h, sem fechar pra almoço, com vacinação, consultas médicas e de enfermagem, pré-natal, puericultura, exames laboratoriais, saúde bucal, marcação de consultas e exames com especialistas, apoio do NASF, visitas domiciliares aos acamados, procedimentos básicos de saúde, realização de testes para HIV, Sífilis e Hepatite, coleta citopatológica e apoio da clínica de reabilitação.

Sou um homem de palavra e por isso estou melhorando a realidade de quem mora aqui na Cohab III. Agora o posto de saúde realmente vai funcionar, inclusive com médico e dentista. Uma nova história está sendo construída na nossa cidade e no aniversário de 93 anos de Belo Jardim fico emocionado em poder ajudar a melhorar a saúde de quem precisa“, disse Gilvandro Estrela.

Estiveram presentes nas solenidades: o prefeito Gilvandro Estrela; a secretária de Saúde, Aline Cordeiro; o ex-ministro, Mendonça Filho; secretários municipais; vereadores; servidores da saúde, além de moradores das comunidades.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO