Em live, Bolsonaro fala sobre motociata em Pernambuco e crise institucional

Notícias
Publicado por Karol Matos
9 de setembro de 2021 às 20h30min
Foto: Divulgação/PR

Em sua tradicional transmissão ao vivo de quinta-feira à noite, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou sobre a motociata realizada no último sábado (04), passando pelos municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru. Ao criticar o que ele chama de falta de transparência de alguns veículos de imprensa como a Globo, a Folha e o Estadão, o chefe do Planalto falou que especificamente a TV Globo, ao citar a quantidade de apoiadores em atos promovidos por ele, esquece que todas as pessoas têm celular para registrar os eventos. O presidente falou sobre o trajeto percorrido em Pernambuco.

Ainda durante a live, Bolsonaro assumiu ter pedido ajuda do ex-presidente Michel Temer para escrever a nota divulgada hoje (09). Ele ainda colocou a culpa da crise institucional na mídia, afirmando que “a imprensa nossa é uma fábrica de fake news”. O presidente também disse que sempre respeitou os poderes e que não vai atender a “uma minoria” de seus apoiadores que pedem que ele jogue fora das quatro linhas.

“Eu sempre disse que iria jogar dentro das quatro linhas da Constituição. Alguns se irritam, querem que eu saia por aí escalpelando os outros, fechando instituições, prendendo, atirando […] Muitos que participam ‘quer’ logo uma ação imediata, em especial do presidente. ‘Eu autorizo’”, disse Bolsonaro repetindo a frase que os apoiadores costumeiramente gritam nas mobilizações, pedindo a destituição do STF. O presidente continuou: “Eu não vou sair das quatro linhas”.

O chefe do Executivo ainda falou sobre o posicionamento do Legislativo e do Judiciário após o 7 de Setembro. “Eu estou pronto para conversar. Por mais problema que eu tenha lá com Arthur Lira, com Rodrigo Pacheco, com o ministro Fux, com o Barroso lá do TSE… Tenho que conversar com o Barroso. Hoje ele deu um cassete em mim aí… tem que conversar com o Barroso. Todo mundo quer transparência, Barroso!”, disse.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO